Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019

Esportes


16/09/2019 - 00:00 - Atualizado em 16/09/2019 - 00:00

Basquete Osasco se despede do Paulista e foca no Brasileiro

Por Francisco Rossi Junior / esportes@webdiario.com.br
Osasco

Basquete Osasco se  despede do Paulista e  foca no Brasileiro

Basquete Osasco se despede do Paulista e foca no Brasileiro (Foto: Caio Henrique)
O time do Basquete Osasco se despediu no sábado, dia 14, do Campeonato Paulista de Basquete após ser derrotado pelo São José, em São José dos Campos, pelo placar de 87 a 69. Em cinco participações no Campeonato está foi a quarta vez que a equipe chega aos playoffs da competição, se classificando inclusive em 5º lugar, deixando para trás times tradicionais como a Liga Sorocabana, de Sorocaba e o América, de São José do Rio Preto.Um dos idealizadores do projeto Basquete Osasco, João Ricardo Lourenço, diretor executivo do clube, que nesta temporada também acumulou a função de técnico do time principal fez um balanço da temporada:

"Infelizmente, deixamos o Campeonato Paulista, mas de cabeça erguida, fazendo grandes jogos diante de times com alto investimento, e com a certeza de que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Quero deixar meu imenso agradecimento a todos os atletas, à toda a minha comissão técnica e staff, ao Carmônio Bastos, Rogério Lins, e à nossa torcida que sempre acreditou e compareceu em massa em nosso Ginásio. Será apenas um ‘Até Logo!’, pois agora é lutar pela manutenção da equipe e disputar o Campeonato Brasileiro. Buscamos apoio de mais patrocinadores para participar dessa importante competição", concluiu o treinador e executivo agradecendo também as empresas Atacadão, Flor de Goiás, Megabit Telecom, Uber, Sellerink, Portcrom, Vonca, INA (Instituto do Atleta) e Academia FastGym, que apoiam o projeto.

Enquanto segue na luta por parceiros para viabilizar a participação nos campeonatos em nível nacional o projeto segue firme com as categorias de base, sub-12, 13, 15, 16 e 19 disputando o Campeonato Paulista B em suas respectivas categorias, além das escolinhas de basquete gratuitas, para meninos de 7 a 14 anos, que já atenderam mais de 400 crianças. O próximo compromisso da equipe principal será os Jogos Abertos do Interior, em Marília, no mês de novembro.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style