Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019

Cotidiano


17/09/2019 - 00:00

Educação de Osasco abre inscrições a partir do dia 1º

Por Da Redação/cotidiano@webdiario.com.br
Osasco

imagem ilustrativa

imagem ilustrativa (Foto: divulgação)
Começa no dia 1º de outubro o prazo de inscrições, nas escolas de Ensino Fundamental da rede municipal, para o ano letivo de 2020. O calendário foi divulgado na edição da última sexta-feira, da Imprensa Oficial do Município de Osasco.

Esse prazo vale para as crianças que estejam fora da escola ou que queiram fazer a transferência para a municipal para o 1º ano.  Para fazer a inscrição, o responsável pelo aluno deve comparecer à escola mais próxima de sua casa levando original da certidão de nascimento da criança ou RG, caso possua; comprovante de endereço que conste o nome do responsável e o CEP da residência; e, no caso de criança com escolaridade anterior no Ensino Fundamental, o interessado deverá apresentar histórico escolar ou declaração de escolaridade emitida pela última escola que frequentou.

“Não havendo documentação que comprove a escolaridade anterior, o responsável deverá assinar declaração indicando o ano do Ensino Fundamental pretendido”, completa o documento. Já as solicitações de transferência de alunos de escolas particulares, de outros municípios e da rede estadual para turmas do 2º ao 5º ano da rede municipal ocorrerão a partir de 4 de dezembro. O documento também prevê que as matrículas sejam efetuadas entre 6 e 17 de janeiro.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style