Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019

Cotidiano


17/09/2019 - 00:00 - Atualizado em 17/09/2019 - 00:00

Estudantes em tratamento médico assistem "aula virtual" em Barueri

Por Da redação / cotidiano@webdiario.com.br
Barueri

Estudantes em tratamento médico assistem "aula virtual" em Barueri

Estudantes em tratamento médico assistem "aula virtual" em Barueri (Foto: Divulgação)
Por meio do projeto Atendimento Pedagógico Domiciliar, alunos da rede municipal de Barueri que não podem frequentar as aulas, devido a tratamentos médicos de longa duração, têm a chance de participar, “virtualmente”, de parte das atividades que acontecem em sala. Uma equipe da Secretaria da Educação leva, à casa do estudante, um laptop, para que ele acompanhe algumas das aulas por meio de videoconferência.

É o caso de Lucas Gonçalves de Carvalho, de 14 anos, que cursa o 9º ano do Ensino Fundamental na Emef Eizaburo Nomura, do Jardim Paulista, mas está em casa há dois meses, se recuperando do tratamento de um tumor ósseo no joelho. Na última quinta-feira, ele recebeu um Chromebook (notebook da Google, empresa que tem parceria na área da Educação com a prefeitura) e participou, por  videoconferência, de uma  aula do professor de matemática Humberto Sena com os colegas da sua sala.

“Gostei muito de participar da aula, de fazer os exercícios e de ver meu professor e meus amigos de turma”, disse. Atualmente, 13 alunos da rede municipal integram o projeto. Além de participar de algumas aulas por videoconferência, eles recebem os conteúdos em casa, com atividades adaptadas aos horários de tratamento e suas condições físicas.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style