Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019

Esportes


17/09/2019 - 00:00 - Atualizado em 17/09/2019 - 00:00

Bruno Lemes é campeão de Mountain Bike em Parnaíba

Por Francisco Rossi Junior / esportes@webdiario.com.br
Santana de Parnaíba

Bruno Lemes foi o ciclista mais rápido ao completar os 40 km em 1 horas e 44 minutos. Ele embarca nos próximos dias para a Suíça, onde competirá no Mundial de Maratona.

Bruno Lemes foi o ciclista mais rápido ao completar os 40 km em 1 horas e 44 minutos. Ele embarca nos próximos dias para a Suíça, onde competirá no Mundial de Maratona. (Foto: Divulgação)
Ciclistas de diversos estados brasileiros competiram neste domingo, 15 de setembro, na terceira edição do The Rock, o evento de Mountain Bike da Grande São Paulo, na Geocal Minerações, em Santana de Parnaíba. A prova contou com dois circuitos, o da PRO com 40 km e 1.300 m de altimetria acumulada, e o da SPORT, com 30 km e 800 m de desnível total. Nas duas principais categorias, elites masculina e feminina, dois favoritos subiram no lugar mais alto do pódio.

Foram eles o mineiro Bruno Lemes, de Itanhandu, e a paulista Sofia Subtil, de Campos do Jordão. Bruno Lemes foi o ciclista mais rápido ao completar os 40 km em 1 horas e 44 minutos. Lemes foi seguido de perto por Sidnei Fernandes, o vice-campeão, em 1h46min. Completaram o top 5 os ciclistas Leandro Donizete, Luiz Felipe Duarte e Edivando Souza Cruz. Para o campeão Bruno, o título veio em hora importante, uma vez que ele embarca nos próximos dias para a Suíça, onde competirá no Mundial de Maratona de 2019.

"Foi minha estreia no The Rock. Estou feliz de ter conquistado o título, nesta prova que foi rápida, porém dura. Agora, foco total no Mundial de Maratona. O início foi bem forte e coloquei meu ritmo, abrindo um gap dos adversários expressivo, de cerca de 40 segundos. Sou especialista em subida e daí em diante mantive a concentração, porque teriam várias subidas difíceis pela frente. Parabenizo todos os rivais, porque não foi fácil competir aqui", completou o campeão da prova.

Entre as mulheres, um pelotão também forte brigou pela vitória na elite feminina. Melhor para Sofia Subtil, ao completar os 40 km do circuito em 2 horas e 22 minutos. Ela teve Fabiana Brandão como principal concorrente ao título, ciclista que completou a prova pouco menos de seis minutos depois. O top 5 contou ainda com Danilas Ferreira, Luma Diniz e Denise Santin.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style