Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019

Política


18/09/2019 - 00:00

Parnaíba proíbe músicas que desvalorizem mulheres

Projeto do vereador Nilson Cadeirante, aprovado pela Câmara Municipal, proíbe execução, na creches e escolas da rede municipal de ensino, também de músicas que incentivem a violência contra mulher e prática de crimes
Por Juliana Oliveira/ politica@webdiario.com.br
Parnaíba

Projeto é de autoria do presidente da Câmara, vereador Nilson Cadeirante

Projeto é de autoria do presidente da Câmara, vereador Nilson Cadeirante (Foto: divulgação)
A Câmara de Santana de Parnaíba aprovou, na sessão desta terça-feira, 17,  projeto de lei do presidente da Casa, vereador Nilson Cadeirante (PHS), que proíbe a veiculação, nas escolas da rede municipal, de músicas que “desvalorizem, incentivem à violência ou exponham as mulheres a situações de constrangimento”, ou que contenham manifestação de “preconceito de qualquer espécie, ou apologia ao uso de drogas ilícitas ou cometimentos de crimes em escolas e creches municipais e nas suas proximidades”.

Também foi aprovada proposta de Cadeirante que isenta as pessoas com deficiência da taxa de inscrição em concursos públicos promovidos pelos órgãos públicos municipais. Além disso, outros dois projetos de autoria do prefeito Elvis Cezar (PSDB) também foram avaliados em caráter de urgência.

O primeiro disciplina a abertura de novas vias com novas especificações no sistema viário da cidade. E o segundo determina a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico e a atualização da Política Municipal de Saneamento Básico.

Foram aprovadas ainda propostas que incluem novas datas ao Calendário Oficial do Município: de autoria de Alemão da Banca (SD), o Dia do Profissional de Imprensa; da vereadora e primeira secretária Sabrina Colela (PSC), a Semana de Conscientização sobre Hemofilia;  do vereador Ronaldo Santos (PDT), a Semana do Protetor Voluntário Ligado à Causa Animal; e por fim, do vereador e tesoureiro Adalto Pessoa (PSDB), a Semana de Prevenção e Combate ao Incêndio.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style