Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019

Cotidiano


18/09/2019 - 00:00

Samu Animal inicia resgates de cães e gatos de rua

Por Erica Celestini / cotidiano@webdiario.com.br
Barueri

Prefeito fez anúncio do Resgate Animal nas redes sociais

Prefeito fez anúncio do Resgate Animal nas redes sociais (Foto: Reprodução/redes sociais)
Entrou em operação, em Barueri, esta semana, o Samu Animal, serviço de resgate que atende cães e gatos que vivem nas ruas. Segundo o prefeito Rubens Furlan, que fez o anúncio pelas redes sociais, a cidade é a primeira da região a contar com esse tipo de serviço veterinário.

“É uma ambulância que resgata animais violentos, os que estão machucados ou que, de alguma forma, precisem de nossa ajuda”, informou. De acordo com Furlan, os animais resgatados são levados ao Centro de Proteção ao Animal Doméstico, também mantido pela prefeitura, onde recebem os primeiros socorros.

“Depois, quando já estão bem, são encaminhados à segunda unidade do Centro, onde são vacinados, castrados, recebem chips de identificação e ficam disponíveis para adoção”, explicou.

Para atender a demanda do Samu Animal o Centro  de Proteção está sendo ampliado. “Está fazendo 108 baias para cães e gatos e outras 3 para animais de grande porte, como cavalos. A meta é abrigar e amparar todos os animais que resgatamos das ruas”,  completou.

Furlan fez ainda um apelo para que as pessoas adotem os animais que estão no abrigo municipal e acabou revelando ainda porquê não adota a mesma prática. “Não vou adotar mais porque já tenho três gatos e um cachorro em casa. Não tem mais com administrar isso. Mas é importante que a população adote”, ressaltou.

Ele ainda citou o líder indiano Gandhi para incentivar as adoções. “Gandhi dizia: conhece-se uma civilização pela forma como trata os animais”, citou. “E nós conhecemos o povo que abandonada e mal trata os animais. Não é gente boa”, acrescentou.

Barueri também foi escolhida pelo governo do Estado para receber seu primeiro hospital veterinário. Mas ainda não há prazo para implantação. A articulação foi feita pela deputada federal Bruna Furlan, filha do prefeito, junto ao governador Joao Doria.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style