Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019

Esportes


07/10/2019 - 00:00 - Atualizado em 07/10/2019 - 00:00

Osasco conquista dois pódios no Brasileiro de Ginastica Rítmica

Por Francisco Rossi Junior / esportes@webdiario.com.br
Osasco

Osasco conquista dois pódios no Brasileiro de  Ginastica Rítmica

Osasco conquista dois pódios no Brasileiro de Ginastica Rítmica (Foto: Divulgação)
A FAE – Fundo de Assistência Esportiva de Osasco, fez história ao ser oúnico clube a conquistar dois pódios, ouro na categoria Pré-Infantil e bronze na Juvenil, no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, realizado em Brasília dos dias 02 a 06 de outubro. Um dos destaques individuais da equipe foi a ginasta Viviane Oda, que conquistou na sexta-feira, dia 04, o vice-campeonato no individual. Este resultado contribuiu para que a cidade, também composta pelas Gabriela Silva e Anne Caroline, conquistasse, no mesmo dia, o bronze por equipes na categoria. Além disso, Oda também foi ouro no aparelho fita.

A coordenadora-geral da Ginástica Rítmica de Osasco, a professora Maria Conceição falou da importância desta conquista: “Hoje sou uma técnica muito realizada, pois o nosso trabalho de formiguinha aos poucos vem apresentando ótimos resultados. Uma equipe que começou em 2016 e quase quatro anos e depois colhe os frutos”, disse a treinadora. No sábado foi a vez das meninas da equipe Pré-Infantil brilharem e conquistarem o lugar mais alto do pódio. A equipe formada por Eloa Motta, Lavinia Silva e Isabella Ishikawa, fez bonito e ficou com o ouro na categoria com apenas 0,25 pontos de vantagem para a vice-campeã.

A ginasta Eloa também foi ouro no aparelho corda prata no individual geral e bronze no aparelho arco. A professora Carol Nogueira comentou a respeito: “Para mim significa muito, pois o trabalho continua com excelência. Com a equipe Pré-Infantil eu, junto com a treinadora Aline Andrade treinamos as ginastasLavinia e Eloa. Lavinia primeiro ano competindo o Brasileiro foi a final de todos os aparelhos conquistando notas altas e elevando a equipe. Já Eloa está em seu segundo Brasileiro competiu muito bem sem o peso da estreia”, relatou.

Além da coordenadora-geral Maria Conceição e da professora Carol Nogueira, a comissão técnica da equipe da GR de Osasco também é composta por Leticia Ibanhez e Aline Andrade, além da funcionária Roseli Lopes, que esteve em Brasília representando a Serel – Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da cidade de Osasco.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style