Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019

Esportes


08/10/2019 - 00:00 - Atualizado em 08/10/2019 - 00:00

Petecof conquista 4º lugar no Italiano de Fórmula 4

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
ALPHAVILLE

Petecof conquista  4º lugar no Italiano  de Fórmula 4

Petecof conquista 4º lugar no Italiano de Fórmula 4 (Foto: Divulgação)
O piloto brasileiro Gianluca Petecof somou no domingo, dia 06 de outubro, seu 12º top5 na temporada do Campeonato Italiano de Fórmula 4 ao terminar a terceira corrida do fim de semana em Mugello na quarta colocação.Com o resultado, o representante da Academia Shell Racing ainda tem chances remotas de alcançar o título da competição na última etapa, daqui a duas semanas, em Monza.

Para isso, o brasileiro tem de vencer as três corridas, e seu oponente Dennis Hauger não largar nas três provas. O piloto da Academia da Ferrari começou o fim de semana terminando a primeira corrida em terceiro lugar na pista, mas uma punição de dez segundos por um contato com outro competidor fez Gianluca perder posições e cair para 23º.

“Para Monza, a meta é fazer corridas limpas e maximizar o potencial do carro e garantir o top2 no campeonato. Vamos dar tudo até o fim e ver como fica, não acabou ainda. Temos três corridas para mostrar nosso potencial", explicou Petecof. Na classificação do campeonato o líder é o norueguês Dennis Haugercom 305 pontos, o brasileiro Gianluca Petecof etáem segundo com 222, seguidos do estoniano Paul Aron 197 pontos, do russo Mikhael Belov 143 e do checo Roman Stanek com 118.


Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style