Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019

Esportes


09/10/2019 - 00:00 - Atualizado em 09/10/2019 - 00:00

Abbate corre pela "Copa HB20"

Por Francisco Rossi Junior / esportes@webdiario.com.br
ALPHAVILLE

Abbate corre pela  "Copa HB20"

Abbate corre pela "Copa HB20" (Foto: Divulgação)
Neste final de semana, dias 5 e 6 de outubro, em Cascavel, no Paraná, o piloto de Alphaville, Raphael Abbate participou da 5ª etapa da Copa HB20, ficando na prova do sábado apenas em 20º lugar e na prova do domingo em 6º lugar. A Copa HB20 foi criada em 2019 pela fábrica de carros Hyundai e participam apenas os carros da monomarca. Em sua rede social o piloto comentou sobre o fim de semana: “Final de semana tinha tudo para ser perfeito, mas os vidros embaçaram na 1ª corrida até perder 100% de visibilidade e bater o carro, salvando um 20º lugar.

Largando lá no fundão, na 2ª corrida fechamos na 6ª posição, somando alguns pontinhos”, postou o piloto. A 1ª corrida da etapa de Cascavel foi marcada por um forte temporal, fazendo com que a prova fosse encerrada antes do tempo previsto devido ao alto volume de água que caiu na região, que atrapalhava a visibilidade dos pilotos, a dupla local Edgar Favarin e Odair dos Santos foi a vencedora.

Já a 2ª corrida, que teve Diego Augusto como vencedor, foi marcada por um acidente envolvendo Caito Carvalho, mas sem maiores consequências. Ao todo, até o fim do ano, serão oito etapas, em cada etapa são realizadas duas corridas. Abbate chegou em primeiro lugar em duas de dez corridas disputadas e ocupa no momento o 2º lugar na classificação geral da Classe Pró com 109 pontos. O piloto Diego Augusto é o líder com 111. A próxima etapa acontece nos dias 26 e 27 de outubro, no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style