Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019

Política


10/10/2019 - 00:00 - Atualizado em 10/10/2019 - 00:00

Educação vai contratar OS para reduzir fila por espera por creches

Informação foi dada pelo secretário da Educação, José Borges Toste. Segundo ele, esse é o principal desafio da administração. Atualmente, são 17 mil matriculados em creches e 6,8 mil crianças na fila de espera
Por Juliana Oliveira / politica@webdiario.com.br
Osasco

Informação foi dada pelo secretário da Educação. Segundo ele, atualmente, são 17 mil matriculados em creches e uma fila de espera de 6,8 mil crianças. José Toste disse que o principal problema do governo na área é justamente esta alta demanda.

Informação foi dada pelo secretário da Educação. Segundo ele, atualmente, são 17 mil matriculados em creches e uma fila de espera de 6,8 mil crianças. José Toste disse que o principal problema do governo na área é justamente esta alta demanda. (Foto: Marcelo Deck)
Durante mais uma edição do “Plenário Especial - Osasco que Queremos”, evento realizado pela Câmara Municipal e que dessa vez debateu propostas para a Educação do município, o secretário José Toste Borges falou sobre como a Prefeitura pretende reduzir a fila de espera que hoje conta com 6,8 mil crianças que aguardam por uma vaga nas creches da cidade. “A partir do ano que vem, iniciaremos o chamamento público para que mais organizações sociais possam trazer seus serviços para a cidade”.

Segundo ele, o principal problema do governo na área é a alta demanda nesta faixa etária. “Nós temos 17 mil matriculados em creches e uma fila de espera de 6,8 mil crianças. “Osasco possui hoje 143 escolas, desde creches, escolas de educação infantil, pré-escola e ensino fundamental. Com aproximadamente 70 mil alunos, 8,5 mil professores e funcionários da educação, sendo 84% desse total de efetivos. O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) vem crescendo a cada avaliação que é realizada na cidade. Na última atingiu 6,1”, explicou o secretário.

O evento foi presidido pelo vereador Mário Luiz Guide (PSB), que também é o idealizador das reuniões, contou com a participação da presidente do PSB de Osasco, Teresa Santos, da coordenadora do Instituto Avisa Lá, Ciseli Ortiz, da presidente da Associação dos Professores de Osasco (APOS), professora Anahí Cristine, e do professor César Calegari. Segundo o vereador Mário Guide, idealizador do projeto, a finalidade do “Osasco que Queremos” é levantar a situação do município de Osasco e daquilo que a população considera prioridade para o futuro da cidade.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style