Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019

Política


10/10/2019 - 00:00 - Atualizado em 10/10/2019 - 00:00

Batista pede Centro de Curativos para diabéticos e queimados

Por Juliana Oliveira / politica@webdiario.com.br
Osasco

Batista pede Centro de Curativos para diabéticos, queimados e quem tem lúpus

Batista pede Centro de Curativos para diabéticos, queimados e quem tem lúpus (Foto: Divulgação)
O vereador Batista Comunidade (Avante) apresentou indicação ao prefeito Rogério Lins (Podemos) para a realização de um estudo de viabilidade para a implantação de um Centro de Referência em Curativos. O objetivo da iniciativa é atender pessoas com feridas causadas por diabetes, lúpus, úlceras por pressão e vítimas de queimaduras.

Segundo o parlamentar, o CRC vai atender pacientes encaminhados das Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Especialidades e Estratégia Saúde da Família (ESF), portadores de feridas crônicas, queimados, pacientes diabéticos e com infecções na pele que necessitam de tratamento longo e específico.

“O espaço seria adaptado para receber também pessoas com deficiência e os portadores de feridas persistentes (que necessitam de investigação para que a cicatrização aconteça) especialmente, diabéticos, portadores de patologias vasculares, lúpus, anemia falciforme, complicações pós-cirúrgicas e ulcerações”. O vereador considera esse serviço muito importante para a área da saúde de Osasco.

“Pode parecer algo simples, mas pessoas que sofrem de diabetes, lúpus, úlceras por pressão e as vítimas de queimadura, sabem o quanto seria importante ter um espaço especializado que conte com profissionais da área de enfermagem, angiologista, dermatologista, psicólogos, cirurgiões plásticos, assistente social. Tenho certeza que o município sairia na frente referente a estes cuidados que quando não são feitos de forma correta podem trazer danos irreparáveis a estes pacientes”.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style