Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019

Polícia

05/11/2019 - 00:00

Síndico morre baleado por guarda durante briga em Osasco

Por Erica Celestini e Maranhão / policia@webdiario.com.br
Osasco

Prédio onde ocorreu a discussão

Prédio onde ocorreu a discussão (Foto: divulgação)
Uma “briga de vizinhos”, envolvendo um guarda civil municipal de Osasco e o síndico do prédio onde mora, na avenida Dom Pedro I, no bairro Vila Osasco, terminou em morte.  Eles discutiam, no final da tarde de segunda-feira, por causa de uma vaga de garagem no edifício, quando partiram para agressão física. 

O síndico, de 56 anos, tentou tirar a arma da cintura do agente de segurança. Nesse momento,  o revólver disparou acidentalmente e o atingiu no abdome. O síndico foi socorrido por uma equipe do Samu e levado , consciente, ao Hospital Municipal Antônio Giglio,  onde passou por cirurgia. A bala ainda estava alojada em seu abdome. Mas ele não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no início da tarde desta terça-feira.

O caso havia sido registrado, inicialmente, como lesão corporal culposa, no 5º DP de Osasco. Mas, com a morte da vítima, ele deverá responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Um novo boletim de ocorrência foi registrado nesta  terça-feira. 

Foi o próprio guarda quem acionou o socorro. Uma equipe da corporação também esteve no local, para atendimento da ocorrência. Quando os agentes chegaram, o síndico, que trabalha como professor, estava caído em um dos corredores, sendo socorrido por vizinhos.  Ele apresentava voz baixa e fraqueza, mas conseguiu falar com os socorristas.

De acordo com informações obtidas pelo Diário, os dois vinham se desentendo por que o síndico alegava que a vaga, na garagem, ocupada pelo veículo do guarda era, na verdade, sua. Para isso, apresentavam uma documentação de 2011. Na segunda-feira, eles tiveram nova discussão sobre o assunto, quando partiram para agressão física. O caso seguirá sob investigação e testemunhas deverão ser ouvidas.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style