Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019

Política


05/11/2019 - 00:00 - Atualizado em 05/11/2019 - 00:00

Osasco reivindica ao Daee limpeza dos piscinões

Por Da redação política@webdiario.com.br)
Osasco

Osasco reivindica ao Daee  limpeza dos piscinões

Osasco reivindica ao Daee limpeza dos piscinões (Foto: ALESP )
Com a chegada do período de chuvas, a Prefeitura de Osasco reivindicou ao DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), do governo do Estado, a limpeza dos piscinões do Rochdale e do Bonança, reservatórios que ajudam a combater as enchentes na Zona Norte da cidade. A solicitação foi feita durante reunião entre o superintendente do departamento, Alceu Segamarchi Júnior, e o secretário de Serviços e Obras de Osasco, Waldyr Ribeiro, foi intermediada pelo deputado estadual Ataíde Teruel.

Ela aconteceu na última quinta-feira, mas só foi divulgada nesta terça pela prefeitura.  Durante a audiência, Waldyr ressaltou a importância da manutenção e limpeza também dos reservatórios que ficam fora da cidade, mas contribuem para o combate às enchentes em Osasco, como o da Anhanguera, que fica na capital, mas atende a bacia do Ribeirão Vermelho. O superintendente do DAEE informou que realizará os estudos para executar a limpeza dos piscinões a curto prazo.

O piscinão do Bonança, localizado na Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, tem capacidade para reter 62 mil metros cúbicos de água e beneficia mais de 30 mil moradores da região . Já o piscinão do Rochdale comporta 25 mil metros cúbicos e beneficia outros 30 mil moradores dos bairros dessa área.

Em paralelo, para minimizar os impactos das chuvas de verão, a Secretaria de Serviços e Obras intensificou nos últimos meses, segundo a prefeitura, as ações de prevenção como a limpeza de galerias, bocas de lobos, a retirada de lixos e entulhos jogados em vias públicas, além do desassoreamento de córregos.

Em média a cidade retira 110 mil toneladas de entulhos por dia das ruas, incluindo em ações como o mutirão de serviços que está sendo levado aos bairros.  Também participaram da reunião, o deputado estadual Márcio da Farmácia, a Chefe de Gabinete do DAEE, Roberta Sampaio Soares, o Gerente de Engenharia da Estatal, Sílvio Luís Giudice, e o secretário-adjunto da Secretaria de Serviços e Obras, Percival Santi.


Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style