Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019

Cotidiano


14/11/2019 - 00:00

Osasco abre Centro de Referência em Diabetes com endocrinologia

"Também adquirimos grandes lotes de fitas em insumos para abastecer nossos postos de saúde", anunciou o prefeito Rogério Lins. Novo serviço funciona na Policlínica Zona Sul
Por Da Redação/cotidiano@webdiario.com.br
Osasco

Atendimentos são realizados na Policlínica Zona Sul

Atendimentos são realizados na Policlínica Zona Sul (Foto: divulgação)
A rede municipal de saúde de Osasco agora conta com um Centro de Referência em Diabetes. Ele entrou em operação esta semana, na Policlínica da Zona Sul. O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Lins, nas redes sociais.

“Osasco agora tem um Centro de Referência em Diabetes com novos endocrinologistas e nutricionista, assistente social e equipe completa de enfermagem”, postou o prefeito.  Lins também anunciou reforço de insumos, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para medição de glicemia. “Fizemos também a aquisição de grandes lotes de fitas e insumos para abastecermos nossos postos de saúde”, completou. Segundo o prefeito, as medidas fazem parte de um programa de prevenção e tratamento à doença, realizado na rede municipal. “No programa acontecerão ações preventivas de orientação a alimentar e atividades físicas para que todos tenham uma vida mais saudável”, relatou.  O Centro de Referência vai atender pessoas que estejam em tratamento para controle da doença. Já o encaminhamento será feito por profissionais dos postos de saúde. Na postagem, feita na última sexta-feira, dia 14 – Dia Mundial da Diabetes – Lins fez ainda um alerta sobre a doença. “A Diabetes atinge quase 10 % dos brasileiros,  aumentando a probabilidade de AVC, problemas cardíacos, cegueira e amputações. Hoje é o dia Mundial da Diabetes, e a melhor comemoração é a prevenção”, ressaltou.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style