Sábado, 06 de Junho de 2020

Cultura


14/02/2020 - 00:00 - Atualizado em 14/02/2020 - 00:00

Folia na região começa já neste final de semana

Por Da redação/cultura@webdiario.com.br
Região

O Carnaval só começa, oficialmente, no dia 21. Mas já é  possível cair na folia a partir deste final de semana na região. Osasco têm matinê no Sesi, show e circo no Sesc e blocos nas ruas. Barueri sedia tributo a Beth Carvalho. E, em Parnaíba, festa começa em ritmo de seresta e serenata

O Carnaval só começa, oficialmente, no dia 21. Mas já é possível cair na folia a partir deste final de semana na região. Osasco têm matinê no Sesi, show e circo no Sesc e blocos nas ruas. Barueri sedia tributo a Beth Carvalho. E, em Parnaíba, festa começa em ritmo de seresta e serenata (Foto: Divulgação)
A programação de Carnaval nas cidades da região está a todo vapor para quem quer “esquentar os tamborins”. Embora a Festa de Momo só comece no próximo dia 21, já é possível cair na folia neste final de semana. Para quem está em Osasco, uma das opções é o Sesi. Com entrada gratuita, o Sesi Folia acontece neste sábado, das 12h às 16h. A programação inclui música, dança, coreografias, recreação, brincadeiras e desfile de fantasias para todas as idades. A unidade fica na avenida Getúlio Vargas, 401, no Piratininga.

No Sesc Osasco, também neste sábado, a cantora Jurema Pessanha apresenta o show “Linha de Frente – Música de Criolo”,  com repertório de sambas, das 16h30 às 18 horas, no Deck da Cafeteria. Além disso das 14 às 17  horas, quem quiser pode aprender a produzir agogô e reco-reco com Afosinho Menino, do Ylu Brasil. Já no domingo, das 16 às 17  horas, acontece o espetáculo circense “Mamãe eu Quero”, da Cia da Chinela, que passeia entre as músicas e brincadeiras tradicionais do carnaval.

O formato é de um bloco de carnaval, com confetes, serpentina e marchinhas. Os ingressos variam de R$6 a R$20 e podem ser obtidos nas bilheterias do local. O Sesc Osasco fica na avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1300, no Jardim das Flores. Para quem curte carnaval de rua, os blocos também já estão a todo vapor. Neste sábado, das 13 às 22 horas, Bloco da Zizi, um dos mais tradicionais da cidade, vai desfilar pelas ruas do Km 18.

A concentração acontece na Praça Joaquim dos Santos Ribeiro, a Praça do Samba, e a festa termina no Centro de Eventos Pedro Bortolosso (Avenida Visconde de Nova Granada, 513 – Km 18). No domingo, das 12 às 22 horas, é a vez do Bloco dos Piratas de Quitaúna, que toma a avenida Marechal Edgar de Oliveira, 280 – Vila Militar; e do Balaio Mole, das 13 às 19 horas, pela rua César Abraão, 202, no Bela Vista. Quem ainda tiver fôlego pode continuar a folia na segunda-feira, dia 17, das 17 às 22 horas, com o bloco Grito do Jegue, na avenida Tenente Avelar Pires de Azevedo – Centro.

Barueri

Em Barueri, o samba é samba é ao ar livre. Neste domingo, às 11 horas, o Cultura no Parque recebe a cantora Jô Moreno e banda, fazendo um lindo tributo a cantora e compositora Beth Carvalho, a madrinha do samba. O repertório inclui as canções “Andança”, “Vou Festejar” e “Coisinha do Pai”, entre outras. O Parque Municipal Dom José fica na rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto.

Santana de Parnaíba

Seresta e Serenata de Carnaval é o tema de espetáculo que acontece neste sábado, dia 15, no  Cine Teatro Coronel Raymundo, em Santana de Parnaíba. O Grupo Luar de Prata apresenta, a partir das 20 horas, uma seresta que será seguida, a partir das 21 horas, por apresentação de serenatas pelas ruas do Centro Histórico.  O Cine Teatro fica na rua Suzana Dias, 300.