Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020

Esportes


17/03/2020 - 00:00 - Atualizado em 17/03/2020 - 00:00

Coronavírus faz Paulistão dar pausa por tempo indeterminado

Por Francisco Rossi Junior/esportes@webdiario.com.br
barueri

Coronavírus faz Paulistão dar  pausa por tempo indeterminado

Coronavírus faz Paulistão dar pausa por tempo indeterminado (Foto: Caio Henrique)
De último colocado, e virtualmente rebaixado, para vice-líder do Grupo A e na briga por uma vaga para a próxima fase do Paulista da Série A1, é nestas condições que o Oeste Barueri vai para a pausa do Campeonato. Suspenso, por tempo indeterminado, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Este quadro é decorrência das duas vitórias conquistadas pelo Rubrão nos dois últimos jogos.

Contra o Santo André, no ABC, vitória por 1 a 0 contra o líder geral do Campeonato. E no último sábado (14) vitória por 3x0, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, na Arena Barueri, em grandes atuações do goleiro Caíque França e do atacante Bruno Lopes. A confirmação da segunda colocação no Grupo A só veio na noite desta segunda-feira (16) após a vitória do Guarani, de virada, por 3x2, contra a Ponte Preta, no derby campineiro.

O resultado deixou a Macaca na lanterna do Grupo A, o mesmo do Oeste Barueri, e da competição, com 7 pontos. Hoje o outro rebaixado seria o próprio Botafogo, com 8 pontos. Com 10 pontos, e na segunda colocação do Grupo A, atrás do Santos com 15 e empatado com o Água Santa, com os mesmos 10 pontos, o Oeste Barueri tem vantagem nos critérios de desempate e só depende de si para se classificar para a fase quartas de final da competição.

Os próximos dois jogos, que fecham a primeira fase, e ainda sem data para acontecer, serão contra a Internacional, no Estádio Major Levi Sobrinho, em Limeira; e contra o Corinthians, no encerramento da fase, na Arena Barueri.