Sábado, 06 de Junho de 2020

Cotidiano


01/04/2020 - 00:00 - Atualizado em 01/04/2020 - 00:00

Consultas pela internet começam nesta quinta em Carapicuíba

Por Da redação/cotidiano@webdiario.com.br
Carapicuíba

Consulta pela internet começa nesta quinta em Carapicuíba

Consulta pela internet começa nesta quinta em Carapicuíba (Foto: imagem meramente ilustrativa)
O prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves, anunciou que o programa Telemedicina entrará em funcionamento nesta quinta-feira, 2. No primeiro dia o horário de atendimento será das 10 às 17 horas, em período experimental, nos demais dias o atendimento será realizado das 9 às 17 horas.
 
"É um atendiemtno médico online para quem apresentar os primeiros sintomas do coronavírus. Com isso poderá passar por consulta sem sair de casa. O paciente receberá as orientações por vídeo", disse Neves. Para fazer a consulta, o munícipe deverá entrar em contato no SAC Coronavírus pelo telefone 96909-5379. "O morador vai ser atendido por um enfermeiro, que fará uma triagem. Em seguida ele vai receber um link para acessar a consulta por vídeo chamada", explicou.
 
De acordo com o boletim diário sobre o Covid-19, anunciado nesta quarta-feira, pela prefeitura de Carapicuíba, a cidade conta com 277 casos suspeitos e em isolamento domiciliar; 9 casos suspeitos internado; 6 suspeitos em UTI; 66 casos descartados e 8 casos confirmados. Até terça-feira eram 5 casos confirmados.
 
Marcos Neves também divulgou que a prefeitura terá uma equipe para combater os preços abusivos e que mais informações serão divulgadas em breve. "No momento quem quiser denunciar estabelecimento de serviço não essencial que esteja aberto pode ligar para o telefone da Guarda Municipal, 4183-5229.